O valor do vale-transporte deve ser pago para a empregada doméstica ao final do mês anterior de uso do vale. Ele pode ser pago em forma de vale-transporte (cartão) ou …
Quando a empregada doméstica falta eu posso descontar também o transporte?
Sim. É possível descontar o transporte no caso de uma falta da doméstica. Na Lalabee, o cálculo é automático, baseado nos lançamentos do mês anterior e feriados. Experimente a Lalabee …
É permitido descontar o transporte da minha empregada doméstica?
O vale-transporte pode ser descontado do salário da doméstica. No entanto o valor do desconto é até 6% do salário desde que esse valor não ultrapasse o valor total mensal …
Quando o empregador não está obrigado a fornecer o vale-transporte?
Quando o empregado doméstico declara sua não opção ao vale-transporte, indicando os motivos, tais como uso de transporte próprio, residir próximo ao local de trabalho, etc. Na Lalabee você encontra …
O vale-transporte pode ser pago em dinheiro?
O empregador paga em dinheiro o valor equivalente ao necessário para os deslocamentos da empregada doméstica do trabalho para casa e vice-versa. É importante que a empregada doméstica assine um …
Se a empregada reside no local de trabalho, existe o direito ao vale-transporte?
Quando a empregada doméstica reside no local de trabalho, ou seja, na residência em que presta seus serviços, não existe o vale-transporte diário, mas sim o vale-transporte para o final …
A empregada doméstica é obrigada a aceitar o vale-transporte?
Não. Se a empregada quiser, pode recusar o benefício do vale-transporte. Para isso é importante que ela assine uma declaração rejeitando este benefício e justificando o motivo, como por exemplo, …
Empregada doméstica tem direito ao vale-transporte?
Sim. Quando a empregada doméstica utiliza meios de transporte coletivos urbanos, intermunicipais ou interestaduais com características semelhantes ao urbano, exclusivamente para deslocamento residência/trabalho e vice-versa, ela tem direito ao vale …