O DAE (Documento de Arrecadação do eSocial), com código de barras, poderá ser pago em qualquer lotérica e demais correspondentes bancários, como agência bancária ou canais eletrônicos disponibilizados pelo seu …
Quando o DAE (guia única) do eSocial para o empregador doméstico estará disponível e quantas parcelas constarão nela?
A partir de 26/10/2015, a geração da DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) já está disponpivel no portal para o empregador doméstico, no endereço www.esocial.gov.br . O empregador doméstico deve …
E se o trabalhador doméstico for demitido durante o mês de OUT/2015, o que o empregador doméstico deverá fazer?
O empregador doméstico, na rescisão de vínculo, demissão, durante o mês de outubro de 2015, observará o seguinte: efetua o pagamento do FGTS, através da GRRF WEB, conforme vencimento detalhado …
Se eu contratei um trabalhador doméstico em 2014 e ele continua trabalhado na minha casa e eu não recolhia o FGTS antes da competência 10/2015, vou ter que recolher FGTS desde 2014 para o trabalhador doméstico?
Não. Até a competência 09/2015 o FGTS era opcional para o empregador doméstico. Entretanto, feito o primeiro recolhimento passava a ser obrigatório. Assim, no caso do trabalhador doméstico admitido em …
Quando o FGTS para o doméstico será obrigatório?
O recolhimento obrigatório começa a valer a partir da competência OUTUBRO/2015, para quitação até 06/11/2015. Por intermédio do novo portal do eSocial será gerado o DAE (guia única) de recolhimento …
Como funcionará o eSocial para o empregador doméstico?
O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online por meio do endereço www.esocial.gov.br . A obrigatoriedade de uso do eSocial observa …
O que é o Simples Doméstico?
Vivemos um momento especial pelo qual, com o Simples Doméstico, se viabilizará a inclusão de mais de 1 milhão de trabalhadores domésticos ao FGTS e que facilitará a vida dos empregadores …
Como Cadastrar a Doméstica no eSocial
A partir de outubro de 2015, o empregador deverá cadastrar seu empregado doméstico no eSocial para gerar a guia do Simples Doméstico no mês seguinte. Mesmo que já esteja registrado, ele deverá fazer …
Primeiro Acesso ao eSocial Doméstico
Será obrigatório ao empregador doméstico fazer o cadastro no eSocial. O acesso ao sistema deve ser feito através do endereço eletrônico www.esocial.gov.br O usuário terá duas opções de acesso: Código …
Qualificação Cadastral do Empregado Doméstico no eSocial
Cadastrando o Doméstico no eSocial A inclusão do trabalhador no sistema eSocial só ocorrerá se houver compatibilidade entre a base do Cadastro de Pessoa Física – CPF com a base …
O que é o eSocial?
Para facilitar o cumprimento das novas obrigações criadas, a Lei Complementar nº 150/2015 determinou a implantação do Simples Doméstico, que define um regime unificado para pagamento de todos os tributos …
Quem paga e quais são os valores de tributos do empregado doméstico?
Todos os tributos são pagos pelo empregador doméstico através do portal do eSocial. A nova lei das domésticas cria o Simples Doméstico, que unifica a cobrança de impostos, e que …
Preciso pagar o INSS mesmo no pedido de demissão de doméstica?
Sim. A parte do empregador e do empregado doméstico do INSS devem ser pagas normalmente, através do site do eSocial, juntamente com o FGTS e outros tributos, mesmo quando a doméstica …