Quando o empregado doméstico mora na residência onde presta seus serviços, o intervalo para descanso pode ser dividido em dois períodos. Porém, cada período de descanso precisa ter no mínimo uma hora …
Se o empregado doméstico não quiser usufruir do descanso de no mínimo uma hora e, no máximo, duas horas (para o trabalho de oito horas), como se deve proceder?
Converse com o seu empregado, pois o horário de descanso é um direito que deve ser exercido e importante para o bem estar do trabalhador doméstico. Na Lei do Doméstico …
O horário de almoço está incluído nas 8 horas diárias e 44 semanais previstas na jornada de trabalho?
Não. O horário de intervalo ou almoço não é contabilizado como hora trabalhada. Ele não faz parte do expediente do empregado doméstico. Não corra riscos, utilize a Lalabee e faça …
O intervalo faz parte da jornada diária ou é adicional ao horário?
Não. O intervalo, por não contabilizar como tempo trabalhado, é adicional à jornada diária do empregado doméstico. Segundo a Lei das Domésticas, o doméstico que trabalhar mais que 6 horas …
A parada de 1 hora intrajornada da doméstica é obrigatória?
Sim. É importante que seu empregado doméstico exerça o direito e a obrigação de ter um intervalo para descanso durante o dia. Segundo a Lei das Domésticas, está previsto que se …
Minha empregada não consegue parar para o intervalo de 1 hora. O que faço ?
É importante que o empregado doméstico exerça o direito e a obrigação de ter um intervalo de descanso durante o dia. Na Lei das Domésticas está previsto que se ele trabalhar …
Quanto de descanso de intervalo eu devo dar para a empregada, numa jornada de 8 horas? E se for de 6 horas ?
Na Lei das Domésticas está previsto que se o empregado doméstico trabalhar mais que 6 horas no dia deve parar por pelo menos 1 hora de intervalo e caso não …