O trabalho não é a única preocupação que nós temos no nosso dia a dia. A rotina de uma casa também depende de um bom gerenciamento para evitar maiores dores de cabeça e outros problemas. E se engana quem acha que a administração de uma casa é apenas compras e pagamentos de conta, afinal, também temos empregados domésticos. E com as exigências legais, fazer a gestão correta da doméstica pode ser ainda mais complicada.
E quando falamos de empregados domésticos estamos abrangendo uma série de profissionais, que podem ir de faxineiras, motoristas, caseiros a babás. Em alguns lares existem mais de um desses trabalhadores, o que torna ainda mais complexa a administração e acompanhamento do trabalho realizado e pagamento dos colaboradores. Dessa forma, é preciso estabelecer um sistema de controle que permite fazer uma gestão correta e abrangente desses profissionais.
Tecnologia para fazer gestão da doméstica
Na era de smartphones, tablets e fácil acesso à internet, é possível encontrar programas e aplicativos que auxiliam – e muito – no controle de nossas tarefas diárias. Temos planilhas para controle de gastos e acompanhamento de investimentos, calendários com alertas, sistemas de monitoramento remoto de câmeras de segurança e plataformas para transferências bancárias. E isso para ficar em poucos exemplos. E porque não contar com um sistema que auxilie na gestão da doméstica?
Utilize a Lalabee e faça os cálculos automaticamente, gere recibos,
emita guia do eSocial e controle folha de ponto.
A Lalabee oferece aos seus usuários uma série de facilidades para acompanhar o trabalho e a situação de seus colaboradores domésticos. Alguns dos recursos disponibilizados são os cálculos de pagamentos de salários, alerta das datas de pagamentos e informação sobre as exigências legais que regem a contratação desses profissionais.
Os aplicativos ou aparelhos eletrônicos são o método mais confiável para contabilizar as horas com precisão e sem erros, permite maior controle dos horários e confiabilidade. A Lalabee oferece um aplicativo de relógio de ponto para o empregador acompanhar o dia a dia do seu funcionário. Ao final de cada mês, é gerada a folha de ponto preenchida e todos os cálculos são feitos automaticamente. Não é necessário ficar contando as horas do papel e nem colocando em uma planilha de folha de ponto, é a solução mais simples para o empregador e a mais segura, pois não permite fraudes, tem geolocalização integrada e garantia de atualização constante e suporte.
Recursos completos
E as facilidades que esses sistemas de gestão da doméstica permitem não param por aí. Com um smartphone e o app Pagar eSocial é possível não só calcular os pagamentos, como também emitir recibos e a guia de recolhimento do eSocial – DAE. Além disso, permite que faça todos os cálculos dos benefícios, como férias, adicional de viagem e de outras exigências, como horas extras. Os descontos também entram na conta.
A abrangência de serviços é tanta que permite fazer registro da folha de ponto pelo celular, receber e enviar cópias dos recibos por e-mail, consultar a legislação e contar com apoio jurídico, dentre outras funcionalidades. Essa série de recursos torna a gestão da doméstica bem mais fácil, toma menos tempo e diminui as preocupações para quem tem que se dedicar a uma série de outras atividades em seu dia a dia.
Evite problemas
As plataformas de gestão da doméstica além de facilitar o controle mensal, ainda contribuem para que o empregador escape de lidar com multas e processos judiciais. A legislação para a contração desses profissionais está mais exigente e abrange uma gama maior de obrigações. Um deslize pode acabar em processos trabalhistas e ninguém quer ter que lidar com mais esse problema.
Assim, ter em mãos – ou no celular e computador – um sistema que permite cumprir sem erro todas essas exigências é a garantia de um dia a dia mais simples. É a tecnologia atuando como facilitador para as pessoas.
Como você tem feito a gestão da doméstica? Compartilhe nos comentários as suas histórias e experiências.
Comments 2
Bom Dia Aos Senhores da Lalabee
Estou com uma duvida ref. ao Sindicato da Categoria dos Empregados Domesticos
Na Lei Nova do Empregado Domestico, o Funcionário e obrigado a ter Sindicato da sua Região onde trabalha
Pois verifiquei na lei e não me da um certeza sobre este assunto
Vocês poderiam me ajudar
Grato pela Atenção
Antônio Ferreira
Bom Dia aos Senhores da Lalabee
Surgiu uma duvida ref. horário de trabalho que queremos adotar
Estamos querendo adotar um horário e seguir conforme a lei rege.
A Funcionaria ira Trabalhar somente Sábado e Domingo, como Cuidadora de Idoso.
No Sábado 6 horas e no Domingo 8 horas corridos.
Pode adotar este horário de trabalho e o salário vai ser normal como se trabalhasse 44 horas semanais
Grato pela Atenção
Fico no aguardo
Antônio Ferreira