Direitos do empregado que dorme na casa do patrão (limpeza)

Blog Lalabee

Compartilhar

Comments 6

  1. Juliana

    Boa noite , trabalho em uma casa onde sou babá de uma criança especial ,e lá faço todos serviços de casa tbm.. trabalho de quarta a sexta dormindo no trabalho . A criança n dorme direito a noite . Tenho que dar auxílio . Gostaria de saber se eles teriam que assinar minha carteira.no caso são 2 dias e 2 noites. Aguardo resposta .obgda.

    1. Higor

      Oi Juliana, tudo bem? Já é considerada empregada doméstica quem realiza serviços por pelo menos 2x na semana, então sim é obrigatório assinar a carteira de trabalho para ter direitos garantidos por lei.

      Um abraço.

  2. Mercia Silva

    Olá! Preciso de uma empregada para a jornada normal de trabalho de segunda a sábado mas todas q encontro são de fora da cidade e querem vir na segunda-feira e voltar para casa no sábado. Não preciso delas fora do horário o q fazer?

    1. Kananda Souza

      Boa tarde Mercia, tudo bem?

      A jornada de trabalho não pode ultrapassar 44h semanais. Portanto, a profissional deverá trabalhar 8h de segunda à sexta e aos sábado 4h, apenas.

      Nós oferecemos o serviço de gestão das profissionais domésticas, acesse nosso site e conheça o plano Premium e as vantagens de contratar a Lalabee!

      Abraços

    1. GaLa

      Olá Vanderlan,

      Se este funcionário trabalha mais que 3 dias na semana você deve efetuar o registro em carteira com todas as formas legais.

      Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.