adicional de insalubridade da doméstica

Blog Lalabee

Compartilhar

Comments 9

  1. Letícia Pacheco

    Olá, se tenho uma empregada doméstica que teve incluido a suas funções trocas de fraldas e alguns cuidados relacionado a cuidadoras, tenho que pagar a insalubridade ?

    1. Lalabee

      Boa tarde Letícia, tudo bem?
      Quanto ao pagamento de Adicional de insalubridade para a funcionária, para o início do pagamento precisa antes de uma perícia. Você deve verificar junto ao Ministério do Trabalho da sua cidade ou região as informações quanto a essa perícia.
      No demais, você deve revisar o contrato de trabalho estabelecido com a funcionária para não incorrer em acúmulo de funções, visto que as tarefas que foram adicionadas não fazem parte dos afazeres de um empregado doméstico nos serviços gerais.
      Atenciosamente,

      Marinês

  2. Antonella

    Muito esclarecedor. Será que o fato de ter vários animais domésticos em casa e da mesma ter de limpar as fezes e o canil a isenta da insalubridade ?

    1. Post
      Author
      Equipe Lalabee

      Boa tarde Antonella, tudo bem?
      Não consegui identificar em nosso blog a questão a que se refere da limpeza do canil.
      Não creio que seja possível a funcionária ser isentada da insalubridade devido à exposição à agentes biológicos e umidade e também deve-se levar em consideração o fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPI).
      Atenciosamente,
      Equipe Lalabee

  3. Madel V S Rosa

    Quanto mais informação, melhor e neste quesito a Lalabee é bastante eficiente. Parabéns pelo tópico e pelo texto.

    1. Post
      Author
      Equipe Lalabee

      Boa tarde Madel, tudo bem?
      Agradecemos o seu reconhecimento e elogio e te convidamos a nos passar algum tópico que tenha curiosidade para elaborarmos a informação para o blog!
      Atenciosamente,
      Equipe Lalabee

  4. Silvia Aparecida Franco Zancope

    Concordo com o assunto abordado, e com os esclarecimentos muito bem expostos. O ambiente de trabalho da doméstica não oferece mesmo nenhum perigo eminente desde que a própria tenha conhecimento de funcionamento de aparelhos usados, e cuidados de prevenção a serem tomados.
    Obrigada pelas informacoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *