caseiro

Blog Lalabee

Compartilhar

Comments 8

  1. Luciano Ramiro

    Boa noite.
    Preciso muito assinar a carteira de um ex caseiro da minha irmã que hoje trabalha no sítio meu gostaria de saber como fasso para mim estar certinho com as conformidades da lei e direitos trabalhistas do mesmo.

    Por favor me ajude como fazer preciso muito da ajuda desde já agradeço.

    1. Lalabee

      Oi Luciano, tudo bem?
      Além do registro em carteira é necessário fazer o cadastro do empregador e do empregado no eSocial para fins de recolhimento de impostos, contrato de trabalho, pagamento de férias e décimo terceiro salário.

      Atenciosamente,

      Marinês

  2. Paula

    Boa tarde! Gostaria de saber onde posso consultar para saber as atribuições de um caseiro?
    Além de alimentar cães, cuidar do jardim , varrer , etc. caseiro não tem que fazer pequenos reparos?
    Obrigada.

  3. Andrea Podolski

    Olá, boa tarde.

    Tenho há décadas um sítio, e os atuais caseiros trabalham e moram lá há quase 11 anos. Como fazer, por exemplo com estas situações:

    Eles acordam cedo para preparar e levar o filho à escola. Assim que acordam, ao redor das 6:30h, prendem os cães e soltam os gatos. Aí fazem suas próprias coisas, recomeçando ao redor das 9h. Um dos cães, inclusive, é deles. Param para almoço, voltam ao trabalho habitual, e ao redor das 18h prendem os gatos e soltam novamente os cães. Mas tudo isso é variável. Há dias em que saem para levar a filha ao médico. Para ir trocar de carro. Para compras. Há ocasiões em que eles saem, e soltam os cães apenas ao voltar, tarde da noite. Aos sábados e domingos eles apenas cuidam dos animais, mas de manhã e à tardinha.

    É uma situação estranha, considerando que eles moram lá, têm um cachorro que convive com os demais. Às vezes não trabalham durante um período do dia, mas em outro sim. E como costumam fazer as pessoas nas épocas em que seus caseiros tiram férias e não viajam, continuando em casa?

    Obrigada.

  4. Hielcio Oaks

    Eu trabalhei 3ao de caseiro e fui demitido eu , gostaria de saber se eu tem direito nós 40% ,fui demitido cem justa causa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *