O Lalabee ajudou o Canal 2 com algumas dicas para contratar domésticas. Veja aqui:
Empregada Doméstica Lalabee
“Depois da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional nº 72, que ficou popularmente conhecida como PEC das Domésticas, em abril de 2013, o número de ações trabalhistas aumentou consideravelmente. Na capital paulista ocorre uma ação trabalhista a cada 3.500 habitantes. Este número sobe para 6.000 no interior do estado. Com a legislação mais rígida em relação aos direitos dos trabalhadores domésticos, os empregadores devem ficar atentos a fim de evitar problemas legais. O cofundador e presidente da Lalabee, plataforma de gestão de empregados domésticos, Marcos Machuca, listou sete dicas no momento de contratar um empregado doméstico e evitar conflitos judiciais entre patrões e empregados:”
1. Assinar a carteira de trabalho: Com a nova legislação, é necessário ter o empregado regularizado.
2. Calcular os custos mensais do empregado doméstico: Com o salário mínimo da doméstica e mudanças de valores em alguns estados, o empregador deve ficar atento para não gerar irregularidades.
3. Controlar Horas Extras: Controlar a jornada de trabalho pode evitar problemas no futuro, então o cálculo deve ser feito dentro da lei.
4. Guardar documentos assinados: Com a legalização, toda documentação deve estar em dia e organizada. Essa é a garantia da empregada e do empregador.
5. Manter uma boa relação com funcionário: A empregada está todo dia na casa do empregador e é fundamental ser tratado com respeito.
6. Terminar bem a relação trabalhista: Uma rescisão feita de maneira correta evita muita dor de cabeça no futuro.
7. Utilizar uma ferramenta que ajude na gestão: Com a dificuldade de seguir todas as normas, ferramentas como a Lalabee se tornam INDISPENSÁVEIS para a gestão da doméstica e economizam ao evitar contratação de contadores.
Quer saber mais sobre cada dica? Acesse o site do Canal 2
Experimente o Lalabee agora: