Como faço se minha empregada se recusar a fazer alguma obrigação ou serviço doméstico?

John Drinane Relação de Trabalho

É recomendado que atividades específicas ou peculiares do novo lar sejam mencionadas logo na contratação inicial da empregada doméstica, e desta maneira evita-se ao máximo que haja margem para a profissional do lar se recusar a fazer alguma atividade doméstica após a sua efetivação na função.

É importante que se tenha um bom contrato de trabalho, que liste as principais atividades executadas por uma doméstica, além, claro, de uma entrevista de contratação bem explorada e também através das indicações recebidas a respeito da qualificação, comportamento e perfil da empregada doméstica a ser contratada.

Ainda assim, caso apareça uma tarefa adicional não combinada, converse com a empregada e se bem acordado entre as partes, registre em carteira de trabalho, na seção anotações gerais” ou elabore um aditivo do contrato original e faça a coleta de assinaturas.

Na Lalabee você encontra um modelo de contrato com as atividades convencionais de uma empregada doméstica, e recomendação de parceiros para a contratação de profissional de acordo com o perfil da família e dinâmica do lar.


Experimente o Lalabee agora: