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Comments 50

  1. Jonatan Flausino

    Olá, Alguma previsão para normalização da falha?

    Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (185 – Para a DCTF Zerada só poderá existir informações Créditos Tributários de FGTS no REGISTRO A050.).

  2. Regina Oliveira do Nascimento

    Boa Tarde, estou tentando gerar as guias de recolhimento para pagamento dos meses de fevereiro e março de 2018. Consegui normalmente janeiro e abril. Quando vou confirmar e finalizar para emissão das guias aparece a seguinte mensagem: Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF web (185 – para o DCTF zerada só poderá existir informações créditos tributários de FGTS no registro A050. Me oriente por favor como fazer.

      1. aguinaldo a de alencar

        Ontem e hoje aparece isto que Sra. Regina Oliveira do Nascimento, a Lalabee manda ligar para 158, na gravação não tem nada de Esocial, tem todos os assuntos do Ministério do Trabalho
        Qual e o canal que posso comunicar o erro via telefone ou email
        Deve estar acontecendo com muita gente
        aguardo um retorno

        Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (185 – Para a DCTF Zerada só poderá existir informações Créditos Tributários de FGTS no REGISTRO A050.).

    1. DEBORA OLEGARIO DA COSTA NAVES

      Também estou com mesmo problema, não consigo gerar as guias da folha de abril/2018.
      alguem sabe informar se o problema é no site??

      aguardo,

  3. Rosana Amorim

    Registrei minha empregada em 2015 e venho recolhendo o e-social corretamente com exceção das 3 férias que foram gozadas, pagas corretamente a ela mas que eu me atrapalhei e não recolhi o e-social dessas 3 e que a 3ª vencerá em junho/18. Como faço para pagar? tem como emitir todas as guias de vez ou tem que ser uma a uma. Na opção do e-social quando emito, aparece que o mês que estou dando todas estas férias será agora.

    1. Lalabee

      Oi Rosana, tudo bem?
      As férias devem ser informadas no eSocial de acordo com a data de gozo de cada uma delas para que você possa aplicar o abatimento do pagamento que foi feito anteriormente e pagar apenas a diferença do valor das férias.
      As guias são emitidas mês a mês, não sendo possível a emissão de uma única guia para meses diferentes.
      Nós temos o serviço de regularização de cadastro caso queira ajuda profissional.

      Atenciosamente,

      Marinês
      rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

  4. Jackson Pedrosa Franco

    Boa noite! Minha doméstica foi aposentada pelo INSS. Paguei todas as guias do E-social. Porém quando ela foi receber o FGTS na Caixa Econômica Federal, de posse da Certidão do PIS/Pasep/FGTS – emitida pelo INSS, disseram a ela que não constava no Sistema que eu(o empregador) não havia pago nenhuma guia do E-social. Como devo proceder? Tenho que ir à Caixa Econômica ou à Receita Federal, que não repassou o dinheiro que paguei?
    Atenciosamente,
    Jackson Pedrosa Franco.

    1. Lalabee

      Oi Jackson, tudo bem?
      Para realizar o saque do FGTS é importante observar as considerações abaixo:

      – o valor para saque estará disponível após 10 dias úteis do vencimento da guia de FGTS rescisório;
      – ela deve fornecer na CEF o número do CPF dela para que possam fazer levantamento se ela possui mais do que 1 número PIS cadastrado e também para solicitar o extrato do FGTS;

      Após a confirmação das informações, principalmente o extrato do FGTS será possível saber o que será necessário para retificar a situação.

      Atenciosamente,

      Marinês
      rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

  5. Rosana Marques

    Boa noite,

    Preciso colocar no E-social a indenização referente à redução de horas extras habituais e respectivo DSR, mas não achei nenhuma rubrica correspondente. Poderiam me ajudar, por favor?

    Agradecida,

    Rosana Marques

  6. ANA CRISTINA WEGNER

    ESTOU TENTANDO GERAR AS FÉRIAS DE UMA FUNCIONÁRIA E DA ESTA MENSAGEM:
    “Trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento.É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastamento, em atividade. Ações Sugeridas: – Verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento. – Verificar se a data do afastamento está correta.”.
    COMO PROCEDER AGORA?

  7. Jurandir Filho

    Gente estou com um problema serio no Esocial, pois não consigo fechar a folha de salario devido acusação de dois NIT para o empregado isso se deu agora na folha de janeiro devido atualização do dia 08/01/2018. como faço para resolver?

    1. Lalabee

      Oi Jurandir, tudo bem?
      Peça para a sua funcionária ir até uma agência da CEF para verificar o número correto do NIT.
      Após verificar o número, se não for necessário correção no eSocial, você deverá entrar em contato com o suporte do eSocial através do telefone 158.
      Após a atualização de 08/01/2018 surgiu uma nova lista de erros que até o momento é desconhecida e sem solução conhecida.

      Atenciosamente,

      Marinês
      rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

  8. VANESSA ROSA GONÇALVES DE SOUSA

    BOA TARDE
    FUI FAZER A ALTERAÇÃO DE SALARIO E FECHAR A FOLHA E NÃO CONSIGO, POIS ESTA MENSAGEM APARECE
    Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral.

    O MAIS O PIS FOI ALTERADO E ESTA CORRETO.
    o que tenho que fazer?

  9. Edgar Oliveira dos Santos Neto

    Não consigo encerrar a folha de pagamento do décimo terceiro. Quando vou encerrar, me vem a seguinte mensagem.
    >>A 1ª parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30/11. O sistema não encontrou registro de pagamento do adiantamento do 13º para todos os empregados. Deseja prosseguir com o encerramento da folha?<> A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

    Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento), realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
    1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
    2) Reabra a folha;
    3) Exclua a remuneração (clique no botão “Excluir” na coluna “Remuneração Informada”);
    4) Encerre a folha do 13º Salário;
    5) Selecione a folha de dezembro;
    6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão “Excluir” na coluna “Remuneração Informada”);
    7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

    Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

    O procedimento descrito no exemplo acima deverá ser realizado nas seguintes competências: 11/2017

    O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão.<<

    Mas ao entrar na folha do décimo terceiro nao aparece aquela opção de excluir que fica do lado direito da remuneração.

    Não faço mais idéia de como proceder.

    (91) 9 9991 6400
    (91) 9 9339 4314

    1. Lalabee

      Oi Edgar, tudo bem?
      O adiantamento da 1a parcela do 13º salário deve ser feito na competência de Novembro/2017 e não na competência de 13º salário.
      Para retificar o erro, você deve reabrir a folha de Novembro/2017, excluir a remuneração, incluir o adiantamento de 13º salário e encerrar a folha.
      Após este procedimento você poderá encerrar a folha de 13º salário.

      Atenciosamente,

      Marinês
      rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

      1. Edgar Oliveira dos Santos Neto

        Quando eu vou no botão de encerrar a folha vem essa mensagem.

        >>>>>O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Favor tentar novamente mais tarde. Caso deseje entrar em contato, favor acessar o portal do eSocial e selecionar a opção Contato.<<<<<

        Não sei mais o que fazer!
        O e-social não tem nenhum numero ou email para que entre em contato para esclarecer o problema ?

  10. Francielle

    Bom dia,

    Eu não paguei o DAE de dezembro/2017 que venceu no dia 05/12 e agora entro no site e gero uma guia para pagar no dia mas não consigo! Estou há dias tentado… quando digito o código de barras e finalizo o pagamento vem uma msg dizendo que os dados não conferem e que o documento esta vencido. Já fui até na agencia da caixa e mandaram eu ligar pro suporte… alguém nessa situação? E agora, como vou pagar?

  11. camila almeida

    Estou com o seguinte erro: Alguém sabe como proceder para que eu consiga pagar a rescisão a funcionária?

    “Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: 28151550520 é: (383,13). Ação Sugerida: Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos vencimentos e descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.”

      1. Daniela

        Olá! Comigo está ocorrendo o mesmo erro. Já limpei o rascunho e fiz novamente várias vezes e não funciona.

        1. Lalabee

          Oi Daniela, tudo bem?
          A dificuldade de realizar procedimentos no eSocial é devido as atualizações que foram feitas à partir de 08/01/2018.
          Desta forma, você deve revisar as informações que foram inseridas recentemente pois existe um aviso de instabilidade em algumas das funcionalidades.
          Veja mais detalhes em https://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-domestico-apresenta-instabilidade

          Atenciosamente,

          Marinês
          rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

  12. meiriane souza

    Bom dia!
    Tem alguma previsão de normalização, pois preciso emitir a guia para entregar no Rh da minha empresa até dia 17//01 e até o momento não esta disponível no site a emissão da guia jan/2018.

    atte

  13. Josiane de Carvalho

    Boa tarde!

    Preciso gerar a rescisão de uma empregada doméstica no eSocial e desde a semana passada não consigo.
    Hoje ao tentar gerar novamente, aparece uma msg para reabrir as folhas 13º e dezembro, excluir o calculo e encerrar novamente, devido a atualização do site em 08/01/18.
    Eu consegui abrir a folha do 13º , mas não consigo excluir e nem encerrar, e para ir na folha de dez. pede para encerrar o 13º, ou seja estou sem conseguir fazer nada e preciso pagar a rescisão.

    O que devo fazer?
    Obrigada
    Josiane

  14. CRISTIANA JUNQUEIRA CARDOSO

    A folha de pagamento do ESOCIAL 2018 não foi gerada ainda. O que fazer?

  15. CRISTIANA JUNQUEIRA CARDOSO

    A data da folha de pagamento do E SOCIAL, é comum para todos? A folha de Jan 2018 não aparece.

    1. CRISTIANA JUNQUEIRA CARDOSO

      O meu problema é que a minha secretária vai sair de férias no dia 17/01, e a folha não abre. Obrigada

  16. Rafaela

    Boa tarde ver se pode me ajuda ? qual e o telefone que consigo ajuda para tira duvidas do site esocial ? pois estou tirando a folha da competência de Dezembro e vem calculado 2x sendo que o do 13º ja tirei ?

  17. Sandra Thomacheski

    Bom dia, não pague meu Dae comp. 13/2017 e 12/2017.
    Entro no sistema para emitir um nova guia com correção mas não estou conseguindo, o site esta com problema?

    Estou seguindo os passos dados na tela( excluir o 13º, encerrar novamente e mesmo assim não consigo…..)

    Aguardo retorno,
    Grata
    Sandra

    1. Lalabee

      Oi Sandra, tudo bem?
      Verifique antes de encerrar a guia de Décimo Terceiro, se a primeira parcela foi lançada na competência de Novembro/2017.
      Caso não tenha feito o lançamento, será necessário reabrir a guia de Novembro, fazer o lançamento do adiantamento do 13º, encerrar a guia novamente e abater o valor da guia paga anteriormente, para depois fazer o encerramento das guias de Décimo Terceiro e Dezembro/2017.

      Procedimentos do eSocial:

      Reabrir folha de pagamento:
      https://portal.esocial.gov.br/empregador-domestico/manual-do-empregador-domestico#4-2-2-reabrir-folha-de-pagamento

      Abater Pagamentos Anteriores:
      https://portal.esocial.gov.br/empregador-domestico/manual-do-empregador-domestico#4-3-2-abater-pagamentos-anteriores-de-dae-para-uma-mesma-compet-ncia

      Atenciosamente,

      Marinês
      rb.mo1571868916c.eeb1571868916alal@1571868916otatn1571868916oc1571868916

      1. Marta

        No meu caso paguei o 13 integral em dezembro…. como faco?… n consigo gerar as guias de pagamento q vencem em janeiro…o DAE…. fiz o pagamento do 13 em dezembro e foi gerada a guia de recolhimento de 52,00 que ja foi paga….. mas n consigo encerrar a folha do 13 e portanto n consigo gerar as guias de dezembro….

  18. Antonino Cerqueira Teixeira

    Hoje dia 10/01/2018, entrei no programa do eSocial, para fazer o movimento de Janeiro/2018, pois o mesmo só fornece a folha de pagamento referente ao ano de 2015, 2016 e 12/2017, o mês de Janeiro/2018 não aparece, o que faço.

    Fico desde já pela atenção,

  19. jose antonio carrijo barbosa

    Registrei minha atual empregada doméstica em 13 de dezembro de 2017. No momento não consigo gerar boleto para pagamento dos benefícios e obrigações sociais (hoje é dia 05/janeiro/2018. No entanto, vence dia 07. Como devo proceder?

  20. SERGIO PEREIRA CARDOSO

    ENTREI NUMA FURADA INSCREVENDO E ADIMITINDO NO ESOCIAL, PAGUEI O 13 º SALARIO INTEGRALMENTE , PAGUEI O SALARIO DO MES , TUDO COM AS GUIAS EMITIDAS PELO SISTEMA E AGORA CONSTA COMO PENDENTE MOTIVO PELO QUAL NÃO CONSIGO EMITIR A GUIA DO SALARIO DE DEZEMBRO E NÃO TENHO COMO RECORRER , O INSS DIZ QUE É COM A FAZENDA , A FAZENDA DIZ QUE É COM INSS PARA CONSULTAR “DOMESTICA LEGAL TENHO QUE ME ASSOCIAR O QUE NÃO É DO MEU INTERESE,

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